Taxa Selic é mantida em 14,25%

BIB News

Os juros básicos da economia brasileira seguem inalterados. Pela sexta vez consecutiva, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a taxa Selic em 14,25% ao ano. A decisão foi divulgada à imprensa e ao mercado financeiro na noite de quarta-feira, 27.

Para a manutenção da taxa, o Copom argumentou que o atual cenário de inflação do país não permite a redução dos juros. Com isso, o momento da economia nacional "não permite espaço para a flexibilização da política monetária", conforme pontua o órgão em comunicado oficial.

Com a decisão, a taxa Selic se mantém no mesmo patamar desde julho do ano passado. A manutenção já era esperada por analistas do mercado financeiro, de acordo com registro da consultoria Focus na última semana, em levantamento tendo como base projeções de instituições do setor.

O que é a Selic?

Sigla para "Sistema Especial de Liquidação e de Custódia", a taxa Selic é instrumento do Banco Central do Brasil para manter sob controle a inflação oficial, que é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A definição da taxa Selic serve como base pelos juros cobrados pelas instituições financeiras que operam no país.

 

Banco Industrial do Brasil S/A

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.703 - Vila Nova Conceição

CEP: 04543 - 901 São Paulo / SP

SAC

Empréstimo Consignado: (0800) 725-2222

Cartão de Crédito Consignado BIB CARD: 0800-777-2118

Ouvidoria

Telefone: (0800) 725-0074

© 2016 Copyright Banco Industrial -
Todos direitos reservados.