Time econômico de Michel Temer é definido e elogiado pela Firjan

BIB News
Presidente da República em exercício, o peemedebista Michel Temer já definiu o seu primeiro escalão no que diz respeito aos rumos da Economia do país. Ao revelar a composição do novo ministério na última semana, ele confirmou Henrique Meirelles, economista filiado ao PSD, na Fazenda. Na pasta do Planejamento, o escolhido foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
 
Alvo de críticas de integrantes da oposição e de parte da imprensa por num primeiro momento apresentar um corpo ministerial sem lideranças femininas, Temer acertou no começo da semana a ida da economista Maria Silvia Bastos Marques para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Assim, ela será a primeira mulher a ocupar o posto.
 
No Banco Central, o nome do novo presidente também foi confirmado nesta semana. Trata-se do Ilan Goldfajn, profissional com doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e que deixou o cargo de economista-chefe de uma instituição financeira do Brasil para assumir a função no governo federal. Além disso, ele soma experiência no Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).
 
Equipe elogiada pela Firjan
Com a definição da equipe econômica, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) demonstrou confiança nos rumos a serem tomados. Em nota divulgada na terça-feira, 17, a entidade afirmou que os nomes apresentados “reforçam a sinalização de que o atual governo priorizará o combate ao desequilíbrio fiscal e buscará maior coordenação entre as políticas monetária e fiscal”.
 
A entidade analisa que a postura inicialmente apresentada pelo time formado por Michel Temer representa condição “imprescindível para a retomada de confiança dos agentes econômicos e a recuperação da economia”. A Firjan registrou, ainda, esperar a “adoção de um sistema de metas para a dívida pública, análogo ao sistema de metas para a inflação, onde um dos pilares seria a criação de um Conselho Fiscal Nacional”.

Banco Industrial do Brasil S/A

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.703 - Vila Nova Conceição

CEP: 04543 - 901 São Paulo / SP

SAC

Empréstimo Consignado: (0800) 725-2222

Cartão de Crédito Consignado BIB CARD: 0800-777-2118

Ouvidoria

Telefone: (0800) 725-0074

© 2016 Copyright Banco Industrial -
Todos direitos reservados.